Código de Ética

Este Código de ética tem por objetivo estabelecer os princípios e normas de conduta que devem orientar as relações internas e externas de todos os integrantes da WALMONTE, independentemente das suas atribuições e responsabilidades.

O Código de ética reúne o conjunto de princípios que norteiam o comportamento de toda equipe da WALMONTE. Serve como referência de uso diário nos relacionamentos com colaboradores, comunidade, sócios, fornecedores e prestadores de serviços. O Código tem aplicação obrigatória para os empregados da WALMONTE e deve servir de referência para os parceiros da empresa.

A criação deste Código de ética não tem intuito de restringir o desenvolvimento dos negócios, mas sim acrescentar valores, apoiar o crescimento e a constante busca pela excelência.

MISSÃO: Transportar vidas com segurança e pontualidade, buscando atender as necessidades do cliente, fornecendo tranquilidade, investindo na capacitação dos colaboradores e renovação da frota, respeitando e colaborando para melhor inclusão e interação com a comunidade.

VISÃO: Ser reconhecida pelos clientes e pelo mercado como a melhor empresa de fretamento do Rio de Janeiro.

VALORES: Conduta ética; Integração com a sociedade; Desenvolvimento pessoal e profissional; Valorização da vida e do meio ambiente; Qualidade em todas as atividades desenvolvidas.

POLÍTICA DA QUALIDADE: Fornecer Soluções em logística de transporte de pessoal, buscando satisfazer as necessidades dos clientes, melhorando continuamente e atendendo aos requisitos do Sistema de gestão, visando ressaltar a qualidade de nossos processos.

OBJETIVOS DA QUALIDADE: Obter satisfação dos clientes nos serviços prestados; Zelar pela segurança e integridade dos colaboradores e usuários; Adotar métodos de gestão visando crescimento organizacional.

CONDUTA PROFISSIONAL DA EMPRESA

WALMONTE se compromete de reger sua conduta com seus funcionários de modo a:
  Valorizar o relacionamento e a comunicação com seus colaboradores, de forma direta e transparente com base na confiança e dedicação da sua equipe;
  Priorizar o direito ao sigilo de cada colaborador, impedindo a divulgação de informações pessoais que possam constrangê-los ou expô-los;
  Acreditar que seu maior patrimônio são os colaboradores, agindo com respeito e comprometimento em todas as etapas, desde a admissão até o desligamento.
  Oferecer equipamentos, instalações e ferramentas necessários para assegurar um ambiente de trabalho adequado e que combine com suas atividades;
  Respeitar os direitos humanos básicos de seus colaboradores;
  Garantir segurança e saúde no trabalho, mantendo em seu quadro permanente. Técnico de segurança do trabalho e psicólogo;
  Não fazer uso de trabalho escravo e infantil, salvo na condição de aprendiz permitido em legislação;
  Prover o entendimento, garantir a implantação e melhoria do código de ética da WALMONTE para todos os envolvidos.
  A WALMONTE repudia qualquer discriminação seja de raça, cor, credo, orientação sexual ou estatuto matrimonial ou maternidade contra os seus colaboradores, tratando todos com igualdade.

CONDUTA PROFISSIONAL DOS COLABORADORES

Os colaboradores da WALMONTE se comprometem de reger sua conduta baseados nos princípios deste Código de Ética, bem como estão cientes que o mesmo faz parte do seu contrato de trabalho, sendo assim, os colaboradores deverão:
  Zelar e Cuidar, em suas atividades diárias, pelo patrimônio da empresa;
  Representar a empresa preservando nossa imagem positiva em todas as atividades;
  Manter aparência pessoal e vestuários coerentes com o ambiente de trabalho;
  Não fazer uso de bebidas alcoólicas, drogas ilícitas ou estar sob o efeito destas durante a jornada de trabalho ou a serviço da empresa;
  Em caso de tratamento direto ou indireto com fornecedores ou clientes, adotar como prática a execução do bom atendimento, respeitando o estabelecido no contrato entre as partes;
  Manter sigilo sobre os negócios da empresa, não utilizando, em nenhuma hipótese, estas informações para obter qualquer tipo de vantagem;
  Estar sempre dentro das determinações legais e os padrões morais quando fizer uso dos sistemas de Tecnologia da Informação, segundo os procedimentos internos da empresa;
  Não aceitar qualquer tipo de presente, com exceção de brindes de pequeno valor, respeitando sempre os costumes locais;
  Não beneficiar a si ou a terceiros, com ou sem prejuízo à Empresa, em decorrência das oportunidades comerciais que tiver conhecimento em razão de suas atribuições;
  Não admitir a prática de abuso de poder, assédio moral, sexual ou econômico, ou situações que signifiquem intimidações ou ameaças no relacionamento entre os colaboradores, independentemente de sua hierarquia;
  Cumprir, divulgar e contribuir com a melhoria deste Código de Ética;
  A WALMONTE repudia qualquer discriminação seja de raça, cor, credo, orientação sexual ou estatuto matrimonial ou maternidade contra os seus colaboradores e acredita na transparência dos seus para que respeitem os colegas de trabalho.

RELAÇÃO COM CLIENTES

WALMONTE garante um serviço pautado na qualidade, objetivando oferecer uma prestação de serviços que tem como fundamental os três pilares: Segurança, pontualidade e conforto. Para tanto, definimos algumas diretrizes que pautam nossa relação com nossos clientes:
  Manter em ótimo estado de funcionamento todos os nossos veículos, assegurando assim a integridade física de nossos clientes e sua satisfação;
  Respeitar todos os clientes adotando práticas igualitárias, não discriminatórias;
  Nortear as relações com os clientes por meio de aparatos legais, com transparência, respeito, eficiência e satisfação;
  A WALMONTE repudia qualquer discriminação seja de raça, cor, credo, orientação sexual ou estatuto matrimonial ou maternidade contra os seus colaboradores e acredita na transparência dos seus para que respeitem os clientes.

RELAÇÃO COM OS FORNECEDORES

WALMONTE adota critérios para aquisição de produtos, garantindo a qualificação de seus fornecedores de modo que:
  Selecionar e contratar somente fornecedores devidamente avaliados de acordo com metodologia única, pautada na não descriminação;
  A WALMONTE repudia qualquer discriminação seja de raça, cor, credo, orientação sexual ou estatuto matrimonial ou maternidade contra os seus colaboradores e acredita na transparência dos seus para que respeitem os fornecedores.

RELAÇÃO COM A COMUNIDADE

WALMONTE assegura o comprometimento com a sociedade, no qual se compromete a:
  Conduzir suas atividades de modo a não proferir qualquer prejuízo para a comunidade;
  Participar de ações sociais, de acordo com a demanda;
  Manter a política de portas abertas em vigor e acessível a todas as camadas da comunidade;
  Contribuir e respeitar as fiscalizações da esfera pública;
  A WALMONTE repudia qualquer discriminação seja de raça, cor, credo, orientação sexual ou estatuto matrimonial ou maternidade contra os seus colaboradores e acredita na transparência dos seus para que respeitem a comunidade.

RELAÇÃO COM O AMBIENTE

WALMONTE preocupa-se com os aspectos e impactos que por ventura possa causar ao meio ambiente, por este motivo pratica ações que visam minimizá-los em suas atividades, de modo a:
  Adotar política de coleta seletiva;
  Adotar política de redução da emissão de poluentes pelos veículos;
  Comunicar acerca de possíveis danos ambientais decorrentes da atividade da WALMONTE e sua reparação, quando houver.